quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Porque às vezes sonhar não é fácil...

...mas nunca quero deixar de o fazer.
Porque apesar de já me ter feito sofrer por vezes, e muitas vezes ter pensado que o meu mal é sonhar.
Aprendi que me faz mais bem que mal. É como se não esquecesse a criança que existe dentro de mim.
Aprendi que não devia deixar de sonhar, mas simplesmente deixar de cultivar/alimentar alguns sonhos em detrimento de outros.
Porque sonhar liberta o meu coração, liberta a minha alma, me faz acreditar com mais, quando tu parece dizer o contrário.

Não vivo na ilusão, nem sonho para me magoar. Sonho sim para ser mais, para acreditar em mais, para lutar por mais.

Sonho para manter o meu coração "ingénuo" apesar de tudo aquilo porque passou, passa e ainda passará, quero mantê-lo verdadeiro, quero que ele acredite no Amor como se nunca tivesse sofrido por causa dele, quero que ele sonhe como se tivesse sempre atingido todos os seus sonhos. Porque assim me sinto mais livre. Porque a meu ver, há coisas que não devem ser controlados, e uma das mais importantes é o coração. Nele guardamos os sonhos que nos são mais queridos, e são esses que devemos alimentar e cultivar. São esses pelos quais devemos lutar. Os sonhos do coração como eu gosto de lhes chamar.

Nem sempre é fácil para mim, e há dias em que não sei porque continuo a sonhar, ou porque raio continuo a acreditar. Mas faço um esforço por contrariar. Faz parte do meu ser sonhar e por isso não o posso renegar. (Talvez tenha visto filmes da Disney a mais, por exemplo....)

E como disse no meu post anterior, quero continuar a acreditar e a sonhar (apesar das adversidades), um pouco de cada vez, um dia de cada vez, sempre mais um pouquinho que no dia anterior. Porque mereço o "melhor". Sonho com algo mais, e isso faz-me acreditar em mais, faz-me querer lutar por mais.


P.S: Já não me lembrava desta música, mas hoje por acaso ouvi-a e isto sim faz-me sonhar com mais e melhor para mim. Mesmo neste momento parecendo muito utópico, gosto de acreditar nisto.




2 comentários: