terça-feira, 8 de novembro de 2011

Farmo... e Tu....

Curioso o facto de esta ter sido possivelmente a última farmo e as pessoas com quem eu mais estive terem sido aquelas com quem estive na primeira de todas.

Tu estiveste lá comigo na primeira, e estiveste comigo agora. Mas a diferença é colossal... Parece que uma vida passou entre as duas......
Quis estar ao pé de ti, pois contigo sentia-me bem, sentia-me feliz. Quis aproveitar para estar contigo.

Foi das poucas oportunidades que tive para isso, para estar contigo. Estando tão perto estive tão longe, mas foi bom.
Disseste-me para não alimentar as esperanças do meu coração, tens razão, mas ele alimenta-se sozinho há quase 3 anos, isto foi só um aperitivo para ele. Se algum dia leres isto, vais reparar que mesmo sem estares comigo tens sido parte constante da minha vida... O meu coração é teimoso, e é teimoso porque ama, porque quer amor e porque precisa dele. Então vive em constante busca de algo, em constante re-alimentação.

Eu quero deixá-lo ser livre, porque quando o tentei controlar, Tu já sabes no que deu. Se sendo livre, posso também vir a sofrer? Sim posso, tenho a certeza disso. Mas tenho quase a certeza que nunca será comparado ao que sofri quando o tentei controlar, e quando por isso perdi muito.

Agora dei-lhe a liberdade que ele precisa, para sonhar, para acreditar, para amar, para sofrer. Para ser no fundo um coração e não algo que eu tente manipular. Se ele tiver que sofrer, é válido. Eu sofro, mas sinto-me mais leve se ele for como quiser ser (com um pequeno controlo é claro).

Esta farmo foi muito importante para mim, especialmente porque falei de muitas coisas que há muito tempo estavam cá guardadas. Foi importante para mim ter partilhado contigo o que sentia. Quem me dera ter sido livre para fazer tudo e dizer tudo. Mas tal como tu, tive de guardar coisas para mim. Tive de as calar...

Há já algum tempo que não chorava, mas chorei algumas lágrimas. Lágrimas de tristeza, com alegria misturada. Lágrimas de saudade, lágrimas de carinho, lágrimas de dor, lágrimas de amor.

Estive contigo porque quis, porque era onde o meu coração me dizia para estar. Estive contigo porque era onde ele sentia algum calor. No abraço que me deste teria ficado uma eternidade, porque nele mergulhei de alma e coração, porque a ele me entreguei. Amei aquele abraço, aquele momento. Um abraço é a quebra do espaço que mantemos entre nós, é uma mostra de confiança, deixar alguém aproximar-se tanto que nos toca.

Diz-me quem vai convencer o meu coração a não sentir? Quem o vai convencer que não era contigo que ele mais feliz seria? Quem o vai convencer que não és tu a princesa que ele procura? Quem o vai convencer disso? Eu sei tanta coisa, tanta justificação, tanta razão para ele não seguir este caminho.

Mas onde entra a razão nos assuntos que são do coração? Para mim não entra e por isso ele é dono e senhor de si. E por isso neste momento aperta-me o peito, como há muito não apertava, porque não lhe estou a dar o que ele quer, porque não lhe posso dar o que ele quer. Mas se este foi o preço que tive de pagar pelas oportunidades que tive nestes 3 dias, que assim seja, valeu muito.


Sabes a música da Adele, que tu me falaste? Nunca a tinha ouvido com atenção, porque parece que me irritava a senhora por dar tanta vez na rádio... Agora não a consigo ouvir porque me dá um nó no coração. Essa música está gravada em mim, associado a um sentimento. E eu não consigo ouvir a música... Amargura-me, angustia-me...


O que é que eu posso fazer? Quando eu acho que eras Tu a tal, que eras Tu quem me preenchia, que eras Tu que me tornava mais que um só? Como é que eu lhe digo que ele está enganado? Como é que eu lhe explico que estás com outro alguém. Que amas outro alguém? É impossível para mim... Por isso deixo-o sonhar contigo. Porque eu sonhei quando era criança e não quero perder os sonhos.

Não quero acreditar que o "nunca" existe. Pois já tantas vezes disse essa palavra e no final sempre aconteceu. Não quero deixar de acreditar, numa grande história de Amor. Não quero acreditar que o que sucede com os outros me vai suceder a mim. Porque eu Hoje, acredito no Amor, luto por ele, cuido dele. E eu acredito que se acreditar tudo é possível.

Por isso sonha! Por isso acredita! Por isso ama!
Se algum dia te surgir outro alguém, és livre para a amar também. Pois no meu coração tenho a certeza que cabem vários tipos de amor. Até lá, estarei sempre por "perto", estarei à espera, estarei aqui.

Penso no futuro, e não sei o que daqui virá. Antes tinha mais "certezas", hoje não sei. Penso no passado, mas não como antes. Penso apenas para não me esquecer dos erros que cometi, daquilo que fui e porque agora sou assim e porque agora estou assim. Mas Se......

Eu não vou negar oportunidades ao futuro. Se um dia me surgires na vida como alguém livre, se o meu coração achar que eu me deva atirar, eu vou-me atirar. Eu posso perder, mas nessa altura vou-lhe dizer: "Fizemos tudo o que pudemos, não se roubam corações, meu coração. Os corações ligam-se entre si, e para isso são preciso dois, fizemos o que podíamos. Não mais nos negámos a amar, por isso descansa ou chora se assim entenderes, mas não fomos cobardes, como em tempos."

Ou talvez surja outra coração, não sei... Estou receptivo ao que o futuro me traga. E acredito que o meu coração e eu saberemos escolher o que será melhor, que saberemos agarrar as oportunidades!

Em breve vou-te prometer que nunca me irei afastar de ti. Que nunca te irei perder, e que irei estar sempre por perto.
Deixei um pedaço da minha alma na tua, serei sempre teu, é nisto que acredito.

Esta farmo mexeu comigo, não te sintas culpada, não foi a nossa conversa, ou melhor foi, mas é algo que já mexe comigo sem conversarmos. Apenas hoje com o cansaço o meu coração fica mais mole. Apenas hoje depois de estar tanto tempo próximo, ele estranha a diferença.

Ele nunca se esquece do teu toque, nem das tuas palavras, nem de nada... Está cá tudo, mesmo que nem sempre presente.

Porque para mim ainda não acabou, porque eu aceitei, mas não acabou.

Sem comentários:

Enviar um comentário