domingo, 13 de novembro de 2011

Preso ao passado...

Porque será que as pessoas me dizem que estou preso ao passado?
Porque será que dizem que me devo libertar de ti?
Porque será que tu própria me dizes para seguir em frente?
Porque será que tu própria me dizes para não sonhar?

Eu tenho seguido em frente... Se ainda estou assim não é por querer, é porque o meu coração assim me mantém... Se ainda estou assim é porque ainda não surgiu ninguém que me despertasse...

Já duas pessoas me vieram dizer por diferentes palavras o mesmo... Que eu estou mal, que estou a cometer um erro... Que erro estarei eu a cometer? Será o erro de sonhar com alguém? Não estou a fazer mal a ninguém, não estou a influenciar ninguém, se me magoar é só a mim próprio... Percebo que as intenções sejam boas... Mas nós não somos todos iguais, o que uns largam com mais facilidade outros largam com menos...

Agora não me digam que eu estou preso ao passado, e que não avancei.. Porque eu avancei, porque eu aceitei muita coisa, porque eu aprendi muita coisa... Porque pelos vistos o único erro que cometi, foi não te ter esquecido, foi ainda me dar ao luxo de sonhar com algo. Será um erro assim tão grave?
Nunca te pedi nada, nem nunca pensei em fazê-lo... Se sonho, quem se pode dar mal sou eu, mas se me aconchega o coração quando eu preciso, se me faz acreditar em mais, porque não hei-de sonhar contigo?
Só porque às vezes me aperta o peito? Só porque às vezes posso sofrer?

O que eu já sofri não é em nada comparado com isto. Já passei por muito, não vou agora ter medo de um ou outro aperto...

Porque será que tenho de me sentir sozinho? Porque será que não posso pensar em Ti, quando me sinto sozinho?
Porque me dizem que devo perder isto? Porque é para meu bem? Mas quem é que disse? Não posso ser eu a decidir o que me faz sentir melhor, o que me faz viver a vida da melhor forma? Percebo a intenção, não percebo que não me tentem compreender, dizendo que me percebem, sem no entanto perceberem o que quero dizer...

Nestes assuntos não há certo ou errado...

O meu coração ama, e eu aceito...
Ele não se esquece que no final do dia, os braços que vais procurar são os de outro. Que no meio da noite, o calor que vais procurar são os de outros. Que no calor da paixão, o corpo que procuras é o de outro.

Ele não se esquece disto... Mas não vive agarrado a isto.

Se ele se sente bem a conversar contigo, se ele se sente bem quando está por perto, porque vou eu negar-lhe isto? Porque vou eu negar-me isto? Será que só tenho de olhar para o mau? Eu sei que está lá, mas eu prefiro escolher onde me quero focar...

O meu erro aos olhos dos outros é não deixar de sonhar com algo (porque me dizem que só me fará sofrer, e será que se não sonhar não irei sofrer mais?), é não deixar de acreditar (porque se deixar de acreditar no Amor, em que vou acreditar eu? Tu és a forma que eu dou ao Amor), é continuar a manter um sentimento especial por ti... Mas não sou eu que faço força para o manter, ele está cá, eu não o posso contrariar. Faz parte de mim, não é uma peça que eu possa tirar simplesmente porque já não gosto.

Percebo que se possam preocupar minimamente comigo, mas deixem-me ser feliz, se me sinto bem porque hão-de dizer que me devia sentir mal? O tempo dirá, o coração dirá... Deixem-me ir vivendo um dia de cada vez, com os meus sonhos, com as minhas esperanças...

Porque se não for algumas lembranças, alguns sentimentos, a que me vou eu agarrar, quando me sinto mais sozinho? Eu não tenho ninguém a meu lado... Eu não tenho ninguém onde possa no final do dia ir receber carinho. Eu tenho amigos, eu tenho família, eu tenho-me a mim, mas há dias que isso não chega. Dizem que eu não estou bem sozinho, mas eu sou feliz comigo próprio, como em tempos não fui. Simplesmente sei que poderia ser mais feliz com alguém do meu lado. Onde é que eu vou buscar consolo quando preciso, se largar "isto" (algo que nem pode ser largado)?

Para quê batalhar contra os meus sentimentos, sofrer por me contrariar, quando posso simplesmente aceitar que isto faz parte de mim, que me faz feliz, que me faz às vezes triste, mas que é uma parte de mim, que foi mudando, que vai mudando, que irá mudando ao longo do tempo.


M. sei que tu me disseste para o meu bem, mas não tentes destruir os meus sonhos, ou fazer com que eu os destrua. É o pouco que me resta, daquilo que me foi deixado. Posso sofrer assim, mas sofrerei mais se nada tiver... Porque eu não tenho ninguém para onde possa olhar quando precisar... Porque gosto destes sentimentos dentro de mim, porque são sentimentos bons.
Não vale a pena acreditar que tudo será mau se assim continuar, porque isso é o que todos acreditam. Eu quero acreditar diferente.


Sabes M. tenho pensado na "tua" música e no que me disseste acerca dela. E sabes o que eu acho? Que a música se adequa muito mais a mim do que a ti... Porque ela está sozinha e quem ela vai ver já tem alguém. Eu é que estou sozinho, tu tens alguém do teu lado.

Não quero deixar de acreditar, nem de sonhar. Os meus sonhos são meus. Se sonho com o que muitos acham impossível, deixem-me sonhar. Se acham que me vai magoar, deixem-me magoar para que possa aprender, e estejam lá para me dar um abraço quando precisar. É isto que eu quero.

Não preciso que me digam o que eu já sei, não preciso que me digam o que devo ou não fazer. Eu sei muito do que há para saber acerca deste sentimento que tenho por ti. Já está comigo há algum tempo, já é meu conhecido...

Se hoje estou nostálgico, se hoje tenho saudades tuas. Amanhã ao acordar estarei de novo feliz e com energia para mais um dia. Estarei de novo pronto a amar, estarei de novo pronto a acreditar.

Porque eu não tenho culpa de te amar, porque eu não controlo o meu coração, porque eu não vivo preso ao passado. Isto é um sentimento presente, não uma memória.

Sabes M. no fundo, no fundo, tenho é saudades tuas. Isso sim! Tenho!

3 comentários:

  1. Às vezes não é o estar-se preso ao passado, mas revivê-lo demasiado. Claro que cada um é como cada qual e melhor do que ninguém, nós mesmos sabemos o que nos faz sentir bem.
    Não é uma questão de cometer erros; na maioria das vezes poderá apenas ser um desgaste emocional mais que o necessário. Mas lá está, uma vez mais, cada um saberá o que é que "necessário" significa.
    A semelhança dos acontecimentos pode-nos levar a dizer que já passámos pelo mesmo, mas nunca é o mesmo porque os outros não são cada um de nós. Quando posso dizer que compreendo a tua situação, não quer dizer que a compreenda totalmente, mas que, em parte, tenho a certeza que sim.
    Felizmente tenho grandes amigos e apesar de tudo, sempre me deram muito na cabeça, e quem não compreendia, dizia que não compreendia e porquê. Avaliar todos os pontos de vista, principalmente os de quem exterior aos acontecimentos, ajudou-me e muito. Não quer dizer que o sentimento tenha ido embora de um momento para o outro, ou que já não exista de todo. Simplesmente deixei de conseguir, eu mesma, pensar nele como dantes. E lá está, isso partiu de mim, com a ajuda de outros (até mesmo da pessoa em questão, embora possa assegurar que ele, mesmo tendo noção disso, não terá ideia do quanto), mas foi de mim.
    Se tu te sentes como te sentes e vives bem com isso, mesmo que os que te rodeiam achem que não é o melhor para ti, tu saberás isso melhor que qualquer um. E sim, pela parte de quem conheço, os abraços quando os precises, não te serão negados, com certeza. ;)
    Sê feliz! porque, como tu mesmo referes: "Nestes assuntos não há certo ou errado."

    ResponderEliminar
  2. Muito sentimento :) gostei muito de ler!

    Tem um bom resto de fim-de-semana!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar