terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E hoje sonhei contigo...

Esta noite surgiste nos meus sonhos...
O que posso eu fazer quando apareces nos meus sonhos?
O que posso eu fazer quando falo contigo nos meus sonhos?
O que posso eu fazer quando estou contigo nos meus sonhos?
Nada... Acordo sempre com uma sessão amarga de perda, de incerteza, de dúvidas, de algo incompleto..

Se gosto de sonhar contigo? Sinceramente não sei, tenho saudades de estar contigo, mas não me permito sonhar livremente contigo, pois sei que já não és minha.

Sonhei contigo e sei o porquê...
No sonho que tive tentei falar contigo, tentei saber o porquê de determinadas atitudes que tiveste para comigo, tentei-te explicar o porquê de eu ter feito o que fiz.
Mas como sempre nunca consigo falar, interrompes-me, mostras indiferença, não me dás oportunidade de falar, nem falas tu. E porquê isto? Se o sonho eu meu, eu devia poder fazer o que quisesse, mas não... Eu não posso falar por ti, não te posso criar na minha mente, não posso responder por ti, e por isso nunca consigo obter respostas.

Eu sei porque tenho estes sonhos, porque desde o dia em que partiste da minha vida, que algo ficou dentro de mim, algo por esclarecer, dúvidas, questões, incertezas.
Porque desististe de mim? Porque te foste? Porque me trataste da forma que trataste? Porque começaste um relacionamento com outro? Porque não me deste uma oportunidade? Porque... Porque... Porque...

Em mim ficou sempre uma vontade de te tentar perceber, as tuas atitudes, as tuas decisões, o porquê de tudo... Que na verdade nunca cheguei a perceber e acho que nunca irei perceber... Com o tempo guardei essas perguntas todas dentro de mim, mas quando sonho elas ficam livres, quando sonho estou livre e por isso o que está guardado surge. E surge porque é algo que o meu coração guardou de forma incompleta, é algo que não ficou esclarecido, é algo inacabado.

Simplesmente gostaria de ter falado contigo quando a altura era a correcta, de ter percebido as coisas, de te ter explicado as minhas. Essa oportunidade não me foi dada e por isso isto ficou dentro de mim.
Ainda hoje sempre que posso e de forma inconsciente, te tento mostrar aquilo que mudei em mim, aquilo que mudou desde que partiste, um esforço em vão, mas um desejo que ficou.
Pois prometi a mim mesmo, mudar a minha atitude (pois eu também não gostava de como estava a agir), mas não te pude mostrar que consegui.

E assim é, quando sonho contigo...
Sonhos incompletos, sonhos que me deixam com um ligeiro aperto, sonhos que me deixam como uma sensação estranha...


P.S: Ironicamente o cansaço trouxe-me o meu Amor da forma possível...

2 comentários:

  1. Com o tempo tudo se desvanece, até os sonhos que teimam em permanecer. Dar tempo para que tudo isso se torne menos doloroso e menos relevante.

    ResponderEliminar
  2. Eu dou todo o tempo, mas há dias em que bate fortemente.
    Mas dei todo o tempo do Mundo, apesar de às vezes ansiar por voltar a sentir determinadas situações.

    ResponderEliminar