quarta-feira, 12 de junho de 2013

Porque há dias que sonho...

... mas também há noites onde o faço.

A diferença? Muito simples de dia sou eu que os controlo, que me deixo levar por estradas impossíveis, por feito heróicos e aventuras sempre com final feliz.
Mas à noite... Tudo muda...
Os sonhos levam-me para onde querem.. Para os recantos mais escuros, para os desejos mais reprimidos, para as vontades mais escondidas.

Porque sonho sem restrições, nem consciência... E no inconsciente do meu ser, vou buscar o meu verdadeiro ser.
Sem o saber, caminho por onde durante o dia, finjo nem sequer reparar.

E muitas vezes, esse caminho vai dar a ti... Se durante quando penso em ti, apenas me deixo levar por fantasias impossíveis e que rapidamente voam. À noite as coisas são diferentes...

Sonho contigo de formas estranhas, sabendo que tens uma relação, és sempre algo inatingível. Posso chegar perto mas nunca consigo "tocar", por uma razão ou por outra, eu sei que não é possível e na minha inconsciência sei a verdade...

Ontem sonhei contigo, mais uma vez, e tenho para mim que não será a última...
Acordei com uma sensação esquisita... Uma vontade de te ver enorme, um desejo de te dizer algo...
Sou sincero durante o dia pensei muitas vezes em ir visitar-te, em fazer-te uma surpresa, em escrever uma carta, em enviar uma flor... Fantasias, eu sei... Mas nada como às vezes dar asas à imaginação... Melhor que seja eu a controlar do que seja o meu inconsciente.


E assim foi, mais um sonho.. Nada de especial. Estavas la. Eu estava contigo. Por uma razão ou por outra, não conseguia ficar a sós contigo. Não conseguia dizer o que queria. Não conseguia fazer o que desejava.

Não sei porque te continuo a trazer nos sonhos.. Julgo que seja falta de outra pessoa. Em momentos mais sentimentais, vou buscar a última pessoa por quem senti algo. Não sei...
Sei que não me és indiferente na totalidade.

Convivo bem contigo e aceito a situação, mas sendo sincero, há qualquer coisa em mim que ainda se prende a algo. Não encontro uma razão lógica. Eu aceitei as coisas, deixei elas seguirem o seu caminho, Pedi-te desculpa pelos meus erros, disse-te o que achava dos teus.
E contudo, aqui estou eu, mais noite menos noite, mais dia menos dia, mais mês, menos mês, a sonhar contigo...

Engraçado.. Ou talvez não..

E bem vou dormir, e ver o que a noite me reserva. Venha o que vier! Não tenho medo de sonhar!

3 comentários:

  1. Sonhar é algo realmente mágico. Sonhamos com coisas estranhas, coisas sem nexo. Eu tento sempre de alguma forma interpretar o sonho, porque acho q ele tem sempre uma mensagem para nos transmitir, um sinal. As nossas preocupações, os nossos sentimentos, de certa forma é a nossa consciência a falar enquanto dormimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tento dar um significado aos meus sonhos. Também acho que querem dar alguma mensagem ou sinal.

      Este tipo de sonhos já reflecti muito neles e já pensei muito acerca do que podem querer dizer. Tirei as minhas conclusões e escolhi seguir um determinado caminho.

      Só o tempo me dirá se foi o correto ou não..

      Eliminar
  2. A mim acontece-me o mesmo, o facto de sonharmos com isso, é como se uma parte de nós não tivesse a certeza se terá sido ou não o caminho correto.

    ResponderEliminar