terça-feira, 18 de junho de 2013

Caminho certo...

Às vezes penso se estarei a seguir o caminho correto.

Se as decisões que tomei agora serão as mais acertadas. Se o que estou a fazer é o que devo fazer.

Penso se deveria ter insistido em Medicina... Mas depois acho que era apenas mais uma das minhas opções e não o sonho da minha vida...
Mas se me perguntarem qual é o meu sonho, será que o sei dizer? Será que realmente tenho algum?

Há muitas coisas que gosto, que gostaria de fazer.

Acho que gostava de estudar Medicina. Acho que gostava de fazer Investigação. Acho que gostava de fazer um Doutoramento. Acho que gostava de trabalhar na Indústria. Gostava de ir trabalhar no estrangeiro.
Gostava....

...tanta coisa que eu acho que gostava e não consigo saber qual é o meu sonho..

E vivo um dia de cada vez. Sigo a minha vida, acreditando que estarei a seguir o melhor caminho para mim.

Gosto de dar uma oportunidade a tudo, pessoas e não só, gosto de onde estou, pelo menos por enquanto. Mas ainda não sei se é realmente isto...

Por agora, o meu lema, e que já me acompanha há bastantes meses é: "Um dia de cada vez, que o dia de amanhã é mais um dia cheio de novas oportunidades".

Estou bem, estou satisfeito.

Só que às vezes tenho dúvidas como muita gente tem.

Farei o melhor que sei e darei o meu melhor, e acreditarei estar a seguir o que é melhor para mim. Nunca soube o futuro, mas até agora tenho conseguido seguir um caminho, que não me parece errado. Vou à "aventura", como todos nós vamos, e acredito que irei chegar ao meu destino, seja ele qual for.

E como costumo dizer à minha amiga L., "Quando menos esperares...", digo-o agora a mim, quando menos esperar estou onde quero!


P.S.: (Não tem nada a ver com o assunto, mas é relevante) Tenho mesmo de me dedicar mais ao alemão se é que quero algum dia poder dizer que sei falar... Gosto da língua, mas quando chego do trabalho só me apetece "pastelar" e ao fim de semana  " “ ” ".... Mas vou fazer por mudar isto. Vou-me comprometer a estudar ou ler algo em alemão pelos menos duas vezes por semana. O ginásio já está em progresso, agora tem de ser isto!

2 comentários:

  1. E aos poucos vais construindo o teu caminho. Easy way :)
    «quando menos esperares», mesmo!

    ResponderEliminar
  2. É difícil sabermos o que realmente queremos, é complicado sabermos se aquilo q fazemos hoje é aquilo que nos vemos a fazer amanhã. Eu própria me questiono. Se é mesmo o meu curso que eu quero, se é nele q eu vou ser feliz, mesmo as pessoa sendo tão diferentes de mim... Foi o que escolhi entrei em Letras, naquilo que sonhei mesmo que ao olhar de alguns pareça que foi uma inconsciência de ultima hora, ou um desperdício de média, opiniões!
    Ás vezes olho para a minha irmã q está a terminar(CF) e penso será que não seria mais feliz no curso dela, talvez eu devesse ter escolhido esse caminho. Na verdade não sei... Mas possivelmente não seria esse o meu caminho. Gosto da maneira de ser das pessoas de ciências, mas adoro o meu curso, e tudo aquilo em que ele me faz pensar. Por agora estou feliz, o amanhã logo se vê, temos toda uma vida para descobrir...

    ResponderEliminar