sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Estado de espirito" do dia...

...ligeiramente abatido.

E porquê??
Bem é um conjunto de situações, que tem inicio numa só.
Situação essa que eu posso definir numa palavra "exames", foram os últimos exames do meu curso e se por um lado sinto alguma nostalgia, por outro estes não correram como eu mais gostaria o que me deixa ansioso e um pouco frustrado.


E assim esta situação arrasta outras com ela, devido ao estado de espírito em que tenho estado ultimamente. E uma delas são algumas carências, que se revelam quanto mais cansado ou mais em baixo estou, e hoje que foi o dia do meu último exame (pelo menos o último exame de primeira época) o que me tinha apetecido era ir dar um passeio, ter uma atenção especial, alguém que me mimasse, que me fizesse sorrir, que não me fizesse pensar no assunto, que me abraçasse, que estivesse comigo, enfim, alguém especial.

E a verdade é que não está cá ninguém para isso e como tal ajuda ainda mais o meu estado de espírito.


A juntar a esta "festa", na quinta feira apercebi-me de algo em relação a ti e a mim...
Ou talvez já soubesse, mas estivesse a negá-lo... Pessoalmente, acho que já sabia, mas que não o queria ver.

A verdade é que apesar de querermos ser amigos, nunca vamos pode ser amigos muito próximos. Nunca vou poder passear contigo se me apetecer, convidar para lanchar, convidar para ir ver um filme ao cinema, convidar para ir ver um jogo de futebol... E ao acordar para isto, ao olhar directamente para isto, custou-me...

O que não contribuiu em nada para me animar.. Porque teve que ser assim? Nunca foi algo que desejei, bem pelo contrário... Porque não posso simplesmente aproveitar alguns destes momentos já que momentos de outro tipo me estão completamente vedados? Basicamente, o que posso fazer contigo é falar e nem isso pode ser abertamente e sobre tudo... Uma amizade que para mim seria uma coisa tão bonita se deixada à sua vontade, mas é precisamente esta amizade que mais restrições tem para mim.

Iludo-me muitas vezes sonhando com coisas impossíveis, momentos irrealizáveis, situações incompatíveis com a realidade...
Há uns dias falei contigo, sobre situações mais "malucas" (ou melhor, mais fora do comum para a minha pessoa), e a verdade é que a maior parte das que te contei, para não dizer todas, tinham sido projectadas com uma pessoa em mente, e essa pessoa eras tu. Hoje em dia, não as abandonei porque gostava mesmo de um dia ter oportunidade de as fazer, mas quando as sonhei e imaginei, era a ti que eu via do outro lado...
Hoje quando disse que me apetecia sair com alguém, mas não era possível (e possivelmente nunca será), esse alguém eras tu. Porque hoje sentindo-me carente e sem ninguém para substituir (as pessoas não se substituem é claro, mas acho que se percebe o que quero dizer), foi a tua pessoa que eu fui buscar, e hoje era realmente o que me tinha apetecido depois do exame, ter ido ter contigo e ter feito tudo aquilo que referi no início.
Por isso, não percebo porque me vêm ideias à cabeça, sobre a tua pessoa.. Projectos, planos, vontades e desejos... É estranho eu saber tanta coisa e em certas alturas, parecer que me esqueço delas tudo e deixar-me voar por estes caminhos...
Possivelmente nunca irei receber nenhuma visita tua em Erasmus, mas gosto de o imaginar e porquê? Não tenho uma explicação lógica para isto, nem muito válida. Simplesmente sonho/imagino e acho que em alguns assuntos não há mesmo uma explicação, e este é um deles.

Por estas razões todas que aqui mencionei, o meu estado de espírito não está em altas, mas também não está na "miséria", está num estado não tão bom, mas ainda assim não está mau. Podia estar melhor...

É nestes dias que eu às vezes penso, tendo "tudo" porque sinto eu que me falta algo?
Sabendo o que sei, porque te vou buscar?
Porque têm as coisas de ser assim e não de outra maneira?

Perguntas a mais, respostas a menos...

1 comentário:

  1. algumas perguntas não têm resposta, porque talvez não seja importante buscar-mos as respostas, mas mudarmos as perguntas, para podermos tirar o melhor partido do mundo e das pessoas, para podermos criar oportunidades novas e restaurar as velhas transformando-as. tudo tem um tempo, o seu tempo. se o tempo muda e as coisas mudam e nós permanecemos no mesmo lugar, então também temos que mudar nós. mudar como e porquê? também estas são perguntas para as quais procuro resposta. ou talvez esta pergunta seja uma resposta.

    ResponderEliminar