segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O tempo voa!!!

Por diversas e várias razões, deixei de escrever neste blogue e verdade seja dita, até acabei por me esquecer que ele existia, mas recentemente recordei-me e com a recordação veio também a vontade de voltar a escrever algo..
A última vez que escrevi algo neste meu espaço foi já há dois anos (e um mês pouco, mas arrendando..). No dia 1 de dezembro de 2013!

Nessa altura fazia cerca de 2 meses que estava a viver na Alemanha, a iniciar uma nova fase da minha vida. Um novo país, um novo trabalho, uma nova etapa. E entretanto como quem não quer a coisa, dois anos se passaram!
 
E agora em 2016, apesar de estar no mesmo país, na mesma cidade, tudo é diferente. Estou novamente a começar uma nova etapa da minha vida.

Muito mudou, mas digamos que internamente. Digamos que nestes dois anos cresci bastante como pessoa (claro que todos estamos em constante crescimento) mas há determinadas alturas em que esse crescimento é mais notório ou mais acentuado. E não sou eu apenas que o digo, os que estão mais próximos de mim também sentem isso, especialmente a minha família. Tento sempre tornar-me uma pessoa melhor, um filho melhor. Tento melhorar-me, aprender com os erros, aprender com os obstáculos, aprender com a vida.  E nestes dois anos aprendi bastante e continuarei a aprender, pois a vida é feita de aprendizagens.

Contudo várias mudanças também surgiram na minha vida, no final de 2015...

O trabalho que comecei no final de 2013, não o terminei... No final de 2015, praticamente dois anos depois de o ter iniciado, decidi deixar. Era algo que me estava a consumir a energia positiva, que não me fazia sentir realizado, bem pelo contrário, fazia com que me sentisse deprimido, pensando que se isto era o melhor que conseguia para a minha vida, então o caminho não se afigurava prometedor.

Mas desde o inicio de 2015 que buscava uma mudança, começava a ver que afinal o doutoramento que iniciei não me realizava e não me motivava. Não era algo pelo qual eu tivesse nenhuma paixão, e mais eram os dias em que pensava em sair, do que em ficar. O ponto alto do meu dia era o fim do trabalho e da minha semana a sexta feira... E após muitos indecisões e medos por não ter outro trabalho e por não ter conseguido arranjar nada, decidi que era melhor para mim não ter nada e dedicar o meu tempo a "lutar" por algo que contribuisse para a minha felicidade, do que continuar a arrastar-me todos os dias para o mesmo local. E assim no inicio de novembro comuniquei a minha decisão ao meu (ex)chefe e no dia 30 de novembro de 2015, trabalhei pela última vez naquele local.

E até agora não podia estar mais feliz com a minha decisão. A partir do momento em que venci o medo e saltei para o "vazio", senti uma sensação de liberdade e de alívio que a única coisa que conseguia fazer era sorrir. Sentia-me leve, livre e pronto a embarcar numa nova fase da minha vida a qual eu desconhecia e desconheço por enquanto. Pois não sei o que me espera, tenho os meus planos e objetivos, e estou a fazer por atingi-los e concretizar, mas claro está não sei que trabalho irei arranjar, ou quando vou arranjar. Mas até lá tenho um plano razoavelmente bem estruturado e apesar de não ter certezas de nada. Estou mais feliz com a minha vida, do que nestes dois anos de "certezas", certeza que de no dia seguinte ia ter de voltar ao meu local de trabalho, que na semana seguinte a mesma coisa, que no mês seguinte o mesmo e que muito possivelmente se não fizesse nada, nos próximos dois anos o mesmo. E este pensamento destruía-me por dentro...

Agora que estou livre desse peso morto e sai do pântano em que vivia, tenho uma energia renovada, um novo fôlego, um novo ânimo.

O caminho não será mais fácil, mas será certamente um caminho percorrido com vontade e motivação e não um arrasto constante.

Neste momento posso dizer que me sinto feliz, e isso para mim é o mais importante!

Penso voltar a escrever um pouco mais assiduamente (sem prometer! só gosto de prometer quando sei que vou cumprir) e neste caso eu escrevo porque gosto e só o faço se sentir vontade. Portanto se a vontade me acompanhar penso escrever mais vezes neste meu espaço.

Porque nem só mudaram as coisas na minha vida profissional. Noutros campos houve também desenvolvimentos e sensações/sentimentos  que há muito não eram sentidos!


Sem comentários:

Enviar um comentário