domingo, 12 de dezembro de 2010

Quantas vezes...

...me perguntei se em algum momento te lembraste de mim. Se em algum momento sentiste a minha falta. Se em algum momento tiveste saudades nossas, dos nossos passeios, das nossas conversas. Se algum dia te arrependeste. Se alguma noite choraste por mim. Se, se, se...
Tantas vezes me questionei, vezes sem conta, repetidamente, sem nunca ter alguma resposta.
Quantas vezes pensei eu em ti, enquanto passeava sozinho, enquanto passeava acompanhado, quando via algo que gostava, quando estava feliz e te queria contar, quando estava triste e queria um pequeno mimo.

Milhões de vezes pensei eu em ti, pensando eu que nunca sairias do meu pensamento. A verdade é que já não sendo uma constante na minha vida, ainda surges bastantes vezes.
E especialmente, em alturas que me dizem bastante como são os meses de Dezembro e Janeiro e os meses de férias... Isto porquê? Porque foram neles que tive as memórias mais marcantes contigo.
Em Dezembro foi quando nos começamos a dar e não sabes as saudades que sinto quando estou em casa e sinto o desejo, de estar apaixonado, e de ser reciproco. A vontade e desejo de estar com aquela pessoa, esteja frio ou a chover.
Os passeios que davam contigo naqueles dias gelados, gelados, mas com um sol de "Verão". Adorava sentir o frio agarrado a ti...
Adorava sair de um exame e ir passear contigo, esquecer se correu bem ou mal e entregar-me só a ti e a nós.
Foram coisas que me marcaram e nestas alturas é quando sinto mais a falta e por consequência que me lembro mais de nós.

Já não é o amor que me prende a ti, mas sim aquilo que fomos, o carinho que restou, apesar de tudo o que se passou. Quero-te bem, desejo-te tudo de bom e gosto de te ver com um sorriso nos lábios. Mas também tenho uma saudade imensa de te abraçar, de te tocar, de te beijar. É algo que me habituei a lidar, mas há dias que é mais difícil, há alturas em que custa mais.

E porquê senti eu necessidade de escrever hoje sobre isto... Simplesmente porque ultimamente tenho sentido a tua falta, a falta de alguém...
Não existe ninguém novo na minha vida, não vejo nada no horizonte...
Ou melhor até poderia haver, mas foi algo que "morreu à nascença", algo que não foi permitido se desenvolver. E assim um dia de cada vez, vou tentando aproveitar o melhor possível. Uns dias com mais saudade, outros com menos, mas sempre contigo no coração.

Porque um dia foste... E ainda és...


P.S: Bem sei que há já algum tempo que nada dizia, mas escrevo quando sinto vontade e também quando o tempo me permite, e como andei ocupado, não tive grandes oportunidades de reflectir naquilo que sentia.

6 comentários:

  1. Ai, Morah... gostava de não saber do que falas. Mas sei. E é verdade que há alturas em que nos sentimos mais... carentes. Mas esta carência mescla aquilo que tivemos, aquilo que nos falta, e aquilo que queremos ter.

    Só te posso dizer que passa... com o tempo passa. O pior são estes momentos assim... estes... assim.

    P.S. Também sei o que é algo "morrer à nascença". Mas sobre isso nem me pronuncio.

    ResponderEliminar
  2. Passa, mas fica sempre a memória...
    Eu acho que até arranjar alguém que ocupe o meu coração, nestes momentos, irei sempre recordar esta pessoa...

    ResponderEliminar
  3. Este texto está lindo!
    Não sei, ficou tão "aqui".
    E olha, custa, mas como diz "blue" passa, com o tempo passa :)

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Olha, deixa-me dar-te os parabéns pelo teu texto. Está muito bem escrito, muito sentido.
    Mas quanto ao comentário que me deixaste, desculpa mas tenho que discordar...
    Será que pensaste que para mim também não foi fácil responder-lhe daquela forma? Será que sabes que a mim também me apetecia voltar atrás e viver tudo outra vez? Será que sabes que chorei depois de lhe dizer o que disse?
    Mas, como disse... às vezes somos obrigados a calar os sentimentos, para preservar o restinho de coração que me sobra.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos vossos comentários =)

    Escrevo aquilo que sinto, talvez por isso o texto fique mais bonito, porque tudo aquilo que escrevo leva um sentimento incutido.

    ResponderEliminar
  6. tenho pena que entendas tão bem o que te disse... é sinal que também tens o teu coração pequenino neste momento.
    só te desejo força *

    ResponderEliminar