segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Saudade é...

Saudade é aquilo que eu sinto...
Saudades tuas? Sim, algumas talvez.
Saudades daquilo que vivi, dos momentos que passei, da cumplicidade, da partilha, da amizade e do amor? Sim, de certeza.
Tenho saudades, não tenho vergonha de admitir. Deixaste marca e essa marca reflecte-se em saudade. Tenho o coração cheio dela, alimento o amor que em mim reside com ela.
Será que quando um grande amor acaba é impossível não acabar a saudade?
Eu acho que não, que não acaba, mas que fica sempre um resto grande ou pequeno dentro de nós.
O que fazer com ela? O que fazer quando tudo acaba e não nos resta mais nada do que a saudade daquilo que vivemos?
Uns dizem para seguir em frente, arranjar outras coisas e esquecer. Eu penso que sigo em frente sem me esquecer, arranjo ocupações sem me esquecer, amo sem esquecer. Não faço de propósito, mas é o coração que manda.
Gostaria de poder falar contigo mas não o posso fazer, existes mas não para mim.
Tanto tempo já passou, que nem sei bem como tudo aconteceu e pergunto-me, às vezes, se o que vivi não foi um mero sonho. Sei que não foi, mas em certas alturas parece, pois é estranho como tanto se passou e como agora não somos mais que dois (des)conhecidos que em tempos partilharam algo.
Fazes parte de mim, do meu coração, dei-te uma parte de mim e por isso é impossível esquecer, é impossível não sentir saudades tuas. Coração não esquece quem ama, e amei-te e amo-te.
Por isso sei a razão pela qual cada vez que te vais embora é como se uma parte de mim também fosse (em tempos uma parte grande, hoje em dia pequena).
Saudade é não saber se a pessoa que amamos ainda gosto das mesmas coisas, se ainda se veste da mesma forma, se ainda gosta de comer chocolates, se ainda gosta de mimos, se ainda gosta que a abracem, se ainda dorme na mesma posiçao, se em algum dia se lembra de nós.
Isto é saudade, é algo que vive em nós, que nos preenche o coração, que nos sufoca, que nos atormenta, que nos faz chorar, mas acima de tudo que nos faz sorrir, que nos faz acreditar e sonhar.
Estás em mim e para sempre ficarás meu amor.
Pensem o que quiserem, digam o que disserem, não é o tempo que as coisas duram que nos marca, mas sim a intensidade e jamais sentirei vergonha dos meus sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário