domingo, 20 de outubro de 2013

Alemanha ou talvez deva dizer Deutschland!

Mudar de vida, sair de casa, afastar-me dos amigos e de tudo o que conheço. Partir para um lugar diferente, onde não conheço ninguém, onde tudo é diferente, onde a língua me é estranha (apesar de gostar e de querer falar alemão, ainda não é um objetivo concretizado).

Começar a vido do 0, não é fácil. Tudo é novo, tenho de criar novos laços, novas relações, novos desafios.
Não quero dizer que isto, que eu ache que seja mau. É bom para mim, para eu crescer, para poder começar a construir a minha vida, o meu futuro. Mas também não quer dizer que seja sempre fácil.

Na esperança de estar a seguir o melhor caminho para mim, embarquei nesta aventura e nesta mudança. Sempre o disse que queria fazer e agora aqui estou, a viver a minha vida noutro país.

Tento seguir o meu lema "Um dia de cada vez", mas às vezes anseio por atingir já diversos objetivos. Saber já falar alemão, já estar integrado, já ter um grupo de amigos, já ter aqui uma nova vida. Mas há coisas que demoram tempo...

De qualquer forma, sinto-me feliz com esta mudança, custa-me estar longe da minha família (onde o meu gato está incluído) mas acho que foi um passo importante e necessário para mim.

Se tudo correr bem ficarei por cá durante alguns anos e no final, quem sabe talvez fique mesmo por cá. O futuro é incógnita e por isso vou tentar aproveitar todos os dias o melhor possível e viver da melhor forma possível.

A minha vida  mudou e a cada dia que passo, vou tomando maior consciência das mudanças que já aconteceram e das que estarão para acontecer. Desde que no final me orgulhe do meu caminho e consiga ter sucesso, poderei dizer que sou um rapaz feliz (esperando também que quando cresça, possa dizer sou um homem feliz!)