segunda-feira, 19 de agosto de 2013

E mais uma mudança "radical" na minha vida...

Primeiro para quem não tinha emprego, arranjar um foi a maior mudança dos últimos tempos.

Depois pensando eu que me ia manter por lá, sem perspetivas de nada pela frente, surge-me o meu atual trabalho, onde mais uma vez mudei radicalmente. Passando de transportes públicos, para carro, e de andar vestido normalmente, para passar a andar vestido com um estilo mais formal.

Após a habituação, pensando eu que me ia manter assim até ao final do contrato...Eis que surge o convite para uma entrevista na Alemanha...
Fez-me pensar, fez-me questionar, mas no final acabei por ir. Queria ir ver, queria saber o que me ofereciam, as minhas oportunidades e acima de tudo queria saber se conseguia ser aceite.

Foram dias complicados, dias de muita ansiedade, nervosismo e muitas dúvidas, algumas delas que ainda hoje persistem, mas que não me vão fazer recuar.

E sem esperar fui aceite e mudei "sem o saber" com uma simples palavra, mudei o meu futuro radicalmente.


Daqui a umas semanas vou partir. Vou sair do meu país, deixar a minha família, amigos e tudo o que conheço. Mudar para uma vida nova, para um sítio novo, conhecer pessoas novas... Vou viver uma nova vida e tudo sem o esperar.

Espero ter escolhido o melhor caminho para mim. O caminho mais correto, o caminho que me fará mais feliz.

A verdade é que de um momento para o outro a minha vida vai dar outra volta e desta vez não será só por 3 meses. Desta vez serão anos (se tudo correr bem e não tiver mais surpresas pelo caminho).

E assim tem mudado a minha vida num curto espaço de tempo. E sem saber bem o que me espera a seguir.

Se por vezes me "assusta" um bocado, por outras quero partir, quero seguir nesta nova caminhada, quero vencer os obstáculos, quero crescer e poder dizer que aproveitei bem a minha vida.

Porque não me posso deixar vencer pelo medo, pelos receios, não me quero acomodar. Quero sair da minha zona de conforto, apesar de saber que me vai custar. É importante para mim! Nunca senti que o meu futuro passasse por Portugal, espero que este "feeling" esteja correto, pois arrisquei numa mudança de rumo.

E seja o que for, tentarei dar sempre o meu melhor.

Não sei o que me espera, mas tento viver um dia de cada vez. Se no campo amoroso não acredito que vá mudar nos próximos anos, nos outros campos, sei que daqui a umas semanas tudo será diferente, e eu quero acreditar que será para melhor.